sexta-feira, 18 de junho de 2010

PILATES MINHA PAIXÃO














O pilates é uma das formas mais antigas de manter sua mente e seu corpo igualmente saudáveis.
O método foi criado por Joseh Hubertus Pilates em 1920 e é baseado em uma série de exercícios revolucionários que fazem com que a sua mente e corpo interajam, alcançando assim um resultado melhor.
Especialistas dizem que os exercícios são revolucionários, porém leves, e podem ser praticados por alunos de todas as idades com exceção de crianças menores de 14 anos.
O pilates tonifica a musculatura, melhora a postura, a concentração, alivia o stress e ainda colabora com a limpeza do organismo, já que trabalha com uma respiração diferenciada que ajuda numa melhor oxigenação sanguínea.
O método Pilates consiste em mais de 500 exercícios utilizando 9 aparelhos com o objetivo de desenvolver o corpo harmoniosamente.
Os exercícios são rítmicos de força e alongamentos, e demandam concentração e controle do corpo.
Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos.
Muitos exercícios são baseados no Hatha Yoga, respiração profunda, meditação e exercícios gregos e romanos.
As pessoas buscam esse tipo de aula porque normalmente não gostam do ambiente agitado de uma academia e preferem um ambiente calmo e tranquilo para melhorar sua qualidade de vida.
De uma barriga mais definida ao autocontrole, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress.
Ufa! Não é à toa que o pilates conquista novas adeptas a cada dia.
Minha paixão há quatro anos.
Beijo
Nâna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário