terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ISABELLA FIORENTINO










Muito antes de comandar um programa sobre estilo pessoal na tv, Isabella Fiorentino já era conhecida como uma das mais elegantes do Brasil, uma das mais clássicas das passarelas, uma das mais lindas de São Paulo.
Nasceu em uma família brasileira de origem italiana e tem cinco irmãos. Palmeirense roxa com direito a Carteirinha da Mancha.
Tentou iniciar sua carreira de modelo num concurso da revista Capricho em (1990), mas não teve uma boa colocação. Porém, ao realizar seus primeiros trabalhos pelas mãos do fotógrafo Miro e do diretor de cinema Tripoli, foi descoberta pelo mundo da moda.
Em 1995, venceu a etapa nacional do concurso Supermodel of the World, realizado pela Ford Models. Então fez sua primeira capa na revista Vogue e participou do primeiro São Paulo Fashion Week. Já em 1996, viajou para Milão e iniciou sua carreira internacional, mudando-se para Nova York em 1998.
Despontou no mundo da moda pouco antes de Gisele Bündchen e Fernanda Motta, sendo também contemporânea das modelos Silene Zepter, Alessandra Berriel e Cassia Avila, top models brasileiras cujo apogeu se deu nos anos 90.
Em 2001, abriu a escola de modelos “Officina da Imagem” que, em 2005, se transformou no “Workshop de Moda Isabella Fiorentino”,
Há pouco menos de dois anos seu casamento com Stefano Hawilla foi comentadíssimo. A noiva vestia modelo by Tufi Duek, o dia é lembrado por Isabella como "aquele que ela jamais vai esquecer"
Um pouco mais sobre Isabella:
- Pra se sentir poderosa: um cabelo bem feito.
- Fraqueza fashion: sapatos, sou apaixonada!
- Vale cada centavo: viagens
- Baratinho indispensável: esmalte renda da risqué
- Não vive sem: protetor labial, chega a ser aflitivo quando não tem na bolsa, parece que eu estou no meio do Saara.
- Uma atitude sempre elegante: ser gentil e falar com delicadeza.
- Tem que ler: Os catadores de conchas e a revista Super Interessante.
- Quem te inspira: as pessoas estilosas que cruzo na rua. Chego a copiar looks que eu acho divertidos.
- Vizinhança ideal: o lugar onde nasci, nos jardins.
- O que nem todo mundo sabe sobre você: meu sonho era ser cantora lírica!!!!
- O melhor lugar do mundo: minha casa com meu marido e meu cachorro!

Beijo, Nâna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário