quinta-feira, 25 de novembro de 2010

OMBRÉ HAIR





Uma raiz ampla e nada de pontas marcadas.
Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado.
O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto.
E o melhor: é para todas.
“Esse cabelo é uma febre lá fora. E vai cair como uma luva para a mulher brasileira neste verão”, dispara o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão MG Hair Design, de São Paulo, se referindo à técnica de coloração ombré hair, que é a queridinha entre as celebridades estrangeiras mais modernas e antenadas com as tendências.
Para dizer o mínimo, o ícone desse visual descolado é a atriz americana Drew Barrymore, que protagoniza o recém-lançado "Amor à Distância".
Na mesma linha aparece a fashionista Alexa Chung, Jessica Biel, a cantora francesa Vanessa Paradis diva das campanhas da Chanel e Julia Roberts.
Apesar de fazer a cabeça das celebridades gringas, o visual é perfeito para a mulher brasileira.
“O efeito despojado, de quem acabou de sair da praia, com jeito bem natural é a cara do Brasil”, diz a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair, do Rio de Janeiro, responsável pela cor dos cabelos de globais como Carolina Dieckman, Fernanda Lima e Leandra Leal.
“É um estilo jovem, leve, moderno que tem tudo a ver com verão e com as brasileiras”, acredita o consultor de imagem da Rede Globo, Fernando Torquatto.
Além desses atributos, é prático e econômico.
“A mulher não fica escrava da raiz e o intervalo entre as colorações pode ser de até quatro meses”, sugere Biaggi.
Ou seja, é o fim da ditadura das raízes simetricamente perfeitas!
Beijos
Nâna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário