segunda-feira, 3 de maio de 2010

SONHADORA....



Depois de algum tempo você aprende a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Aprende que amar não significa apoiar-se, e que a companhia nem sempre significa segurança, começa a entender que beijos, ainda que ardentes, não são contratos e presentes, não são promessas, que algumas horas de sexo, não significam um compromisso, e pode ser somente uma conjunção carnal.
E começa a aceitar suas derrotas e rejeições com a cabeça erguida e olhos para frente, com a graça de um adulto e não a tristeza de uma criança.
Aprenderá que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, que é necessário aprender a perdoa-se a si mesmo.
Aprenderá que com a mesma severidade com que você julga, você será, em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára esperando que você recolha os pedaços e o conserte.
Um dia a gente aprende...
Não considero que errei na escolha, do meu grande amor, mas hoje reconheço que, muitos dos seus defeitos, já existiam... era eu quem não enxergava.... mais aprendi. o coração busca com todas as forças, algo mais do que pura emoção. Algo singelo e avassalador, calmo e forte, realista e sonhador.
Um sentimento que ultrapasse o medo, tornando-o eterno.
Não me envolvo com quem não tenha futuro comigo, pois já sei como é que meus sonhos se realizam.
Vivemos em busca de sonhos, de emoções, adrenalina, em seu ponto máximo.
Não quero pessoas sem sonhos.
A verdade é que a vida passa numa velocidade impressionante e às vezes a gente sofre tanto com os problemas que esquece de viver.
Quando era criança tinha sonhos.
Adolescente, tentei realizar alguns, mas a realidade te abraça te tal forma que você pode perder a noção do rumo que quer dar a sua vida, e acho que é isso que acontece com a maioria das pessoas.
Depois que passamos por essa fase, a vida se encurta de tal forma, que vamos perdendo essa capacidade de sonhar mais intensamente.
Nunca tive sonhos absurdos, meus sonhos sempre foram um objetivo real a se atingir. Eu faço de tudo para que meus sonhos acontecam.
Eu já conheci pessoas que foram deixando que seus sonhos se esvaziassem, foram sonhando sozinhas e desanimaram.
Para estas pessoas os sonhos duram apenas as horas de uma noite mal dormida, daquelas que a gente acorda cansado como se não tivesse dormido.
Sonho parece coisa de gente que vive de fantasia, fora da realidade!
Faz parte da nossa essência sonhar!
Já ouvi muitas vezes a expressão: “cai na real”!
E sempre que a ouvi, ela era dirigida a alguém que parecia sonhar acordado, alguém que sonhava com o impossível, com o improvável.
Na verdade, os sonhos nos tiram muitas vezes do previsível, do convencional.
Isso incomoda, às vezes os outros...
Aprendi a sonhar e a planejar, como concretizar meus sonhos de forma que a realidade não me surpreenda mais.
Os sonhos sonhados se concretizaram.
Só você pode se fazer feliz...Ame-se e crie um mundo encantado, de sonhos e realizações.
Quero sonhar muito, sonhar alto, sonhar com ousadia, creio que este é o caminho da vida!
Que os sonhos se perpetuem...
Que as emoções sempre se renovem...
"Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade."
Beijos
Nâna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário