segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A ROUPA CERTA!



É o chamado dress code e para não falhar siga as nossas dicas para cada ocasião.
Nada como estar no local certo vestida da forma certa, por isso ao ser convidada para um evento tenha em atenção se existe um dress code e se não houver referência, há uma série de dicas a que pode estar atenta.
Nada melhor do que evitar const rangimentos do tipo estarem todos de calças de ganga e nós com o vestidinho clássico preto...
Consulte este guia antes de se vestir e vá um pouco mais confiante para a festa.

Casual/Sporty:
Ideal para ocasiões durante o período matutino ou vespertino, tais como baptizados, algumas exposições, aniversários mais importantes. Desde um vestido de tecido leve a umas jeans mais escuras e modelo clássico, todas as peças são permitidas. Sempre a evitar brilhantes e excessivos adornos pois vai chamar as atenções pelo pior dos motivos. As famosas Melissas são as sabrinas ideais, pois aliam o conforto a modelos actuais e coloridos. Os ténis podem ser uma alternativa se o resto do conjunto for clássico, para quebrar o look. A nível de cores prefira os tons pastel e sem grandes misturas para não chocar, afinal o momento é de convívio e não propriamente uma grande party.


Casual Chic:
Perfeito para o teatro, almoços e vernissages, conferências e cocktails. Tailleurs, peças mais "arrumadas" e tecidos mais sofisticados, pois apesar de estarmos em ambiente informal, o momento exige um pouco de glamour. Carteiras médias para o dia e mais pequenas para a noite e não têm necessariamente de combinar com o sapato que deve ter um salto pequeno. Porque não uma carteira vermelha com uma sandália castanha? Nos acessórios pode apostar em algo com design. Os outros convidados vão saber apreciar o toque...


Traje Social / Passeio formal:
Para ser usado em jantares, casamentos de dia, óperas, concertos e grandes eventos.
Vestidos e saias dos mais variados comprimentos (longo, longuete e até um curto com bom senso)são permitidos conjugados com blusas de materiais refinados (seda, cetim, tafetá ou musseline). Calça de ganga, jamais. Sandália de salto alto em materiais nobres como verniz ou couro (metálico ou não) e a bolsa sempre pequena. Aposte no clutch, agora tão em voga. Para adornar, tire as jóias da gaveta. Os xailes e os echarpes também são um execelente auxiliar se a noite estiver fresca. Na dúvida, vá de preto.


Black Tie / Rigor / Soirée:
Para ser usado “naquela festa”, onde a super produção está marcada e o red carpet está à nossa espera. Ou seja casamentos nocturnos, comemorações especiais, festas de caridade, entrega de prémios... Vestidos longos e elegantes, saias com tops em tecidos luxuosos são praticamente obrigatórios. Sandália de salto agulha, a jóia vintage de família, mas sempre com extremo cuidado para não juntar o prateado com o dourado. De preferência tecidos lisos para serem quebrados com acessórios e não o inverso, pois lembre-se que nem sempre o mais elaborado é o mais chique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário